José Borges e Maaris Meier vencem em Celorico da Beira

2ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano

José Borges (Clube BTT Matosinhos) segue imbatível na Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, e voltou a vencer nesta segunda prova, disputada no passado sábado em Celorico da Beira. No setor feminino Maaris Meier (Maiatos) foi a mais forte, ao destacar-se diante das adversárias.

propedalar.com @ 8-6-2021 10:02:55

José Borges

José Borges

Cadafaz, em Celorico da Beira, recebeu neste domingo a 2ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. José Borges (Clube BTT Matosinhos) tornou a destacar-se na categoria de Elite Masculina, tendo disputado a corrida com Francisco Pardal (goRide Portugal). Pardal cortou a meta com uma diferença de oito segundos para o vencedor, seguido por João Rodrigues (Maiatos), que fechou na terceira posição, a 30 segundos.

No setor feminino, desta fez foi Maaris Meier (Maiatos) que venceu a prova, com uma vantagem de 27 segundos sobre a segunda classificada, Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. Sophie Bagnall (Gravity Bc), que tinha vencido a primeira prova da Taça, terminou na terceira posição, a 31 segundos. 

Na prova de juniores masculinos voltou a estar em destaque André Fernandes (Caniço Riders) que, uma vez mais, não deu qualquer hipótese aos adversários, ao terminar com uma confortável vantagem superior a um minuto em relação ao segundo classificado, Afonso Sousa (Casa do Povo de Abrunheira). O terceiro classificado foi João Craveiro (Casa do Povo de Abrunheira), que fechou o pódio a dois minutos do vencedor.

Em cadetes masculinos foi Gabriel Correia (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) a vencer, com 34 segundos de vantagem sobre Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos). Dinis Costa (BTT Enduro Terras de Bouro) fechou o pódio em terceiro, a um minuto.

Nas categorias de veteranos, Gonçalo Gaspar voltou a destacar-se em masters 30 e em masters 40 foi João Cordeiro (Caniço Riders) a vencer a prova. Na categoria de masters 50 o vencedor foi José Ferreira (BTT Enduro Terras de Bouro) e em masters 60 foi Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense), mais uma vez, a dominar. No setor feminino foi novamente Bianca Oliveira a terminar na primeira posição.

Na categoria de Escolas/Juvenis, foi Margarida Vasconcelos (Maiatos) a vencer a prova.

Nas bicicletas de assistência elétrica voltaram a destacar-se, no masculino, Miguel Pardal (goRide Portugal) e, no feminino, Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro).

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano vai realizar-se em Castelo de Vide, no dia 10 de outubro.

propedalar.com @ 8-6-2021 10:02:55


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações