5/6/2021 a 5/6/2021 18º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves

Disputa-se no dia 5 de junho o 18º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves, prova para a categoria de juniores, pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato do Minho - Arrecadações da Quintã, que homenageará a velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965. A competição, patrocinada pela Junta de Freguesia de Palmeira (Braga), tem início marcado para as 15h00 e final previsto para as 17h26 no Kartódromo Internacional de Braga.

propedalar.com @ 2-6-2021 17:16:00

Para a prova bracarense - competição que já foi ganha, entre outros, pelo Campeão do Mundo Rui Costa - está em perspetiva um excelente espetáculo desportivo, com momentos de grande competitividade aos quais não serão certamente alheias as diversas e habituais metas volantes ao longo do percurso.


Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova será promovida em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Nesse sentido e contrariamente ao habitual, o 18º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves não começará na Rua de Miracávado nem terminará junto à Igreja de Palmeira. Desta vez e atendendo aos condicionalismos, a prova começará e terminará no Kartódromo Internacional de Braga.


A prova será disputada ao longo de 92,6 quilómetros, estando previstas sete metas volantes.
O 18º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves tem o patrocínio da Junta de Freguesia de Palmeira e o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror e CAM - Clube Automóvel do Minho / Kartódromo Internacional de Braga.


Em 2019, Diogo Narciso (Bairrada) foi o vencedor do 17º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves. O corredor da equipa bairradina integrou uma fuga de cinco elementos, iniciada ainda antes do décimo quilómetro de prova, mantendo-se em cabeça de corrida até cortar a meta em solitário. Na fase inicial da corrida, Diogo Narciso dividiu as primeiras três Metas Volantes com César Costa (Vito/Feirense/PNB) e Gonçalo Martins (EFAPEL – Escola Ovar), tendo ganho as duas últimas e os dois Prémios da Montanha.

propedalar.com @ 2-6-2021 17:16:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações