Taça de Portugal de XCM - Andrew Henriques e Ilda Pereira ganham em Castro Daire

Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis) e Ilda Pereira (Casa Myzé Team) ganharam no passado domingo, em elite, a primeira prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), disputada em Castro Daire.

propedalar.com @ 31-5-2021 10:23:24

Andrew Henriques

Andrew Henriques

A prova masculina foi comandada por Tiago Ferreira e Roberto Ferreira, mas os dois da frente enganaram-se no percurso, acabando por abandonar a prova na sequência do incidente.

Alheio ao azar dos rivais, Andrew Henriques fez uma corrida equilibrada, acabando por vencer em solitário, tendo de esperar 5m08s pela chegada de David Vaz, segundo classificado. O terceiro, a 6m55s do vencedor, foi Davide Machado (BTT Seia).


Ilda Pereira

Ilda Pereira

lda Pereira terminou a maratona feminina 5m32s mais cedo do que a rival mais próxima, Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade/Cycling Project). A terceira classificada foi Ana Tomás (Proteu Cycling Team/Casa do Povo da Retorta), a 14m31s.

As corridas masculinas de veteranos tiveram como vencedores o master 30 Filipe Ramos (Guilhabreu BTT), o master 35 José Pacheco (Spac BTT), o master 40 Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create), o master 45 José Magalhães (Guilhabreu BTT), o master 50 António Marques (BTT Seia), o master 55 Reinaldo Luís (Róódinhas/Santos Silva) e o master 60 Orlando Sebastião (BTT Conceição de Faro).

Entre as veteranas impuseram-se a master 30 Cristina Pereira (FigueirasBTT/Lousada/Carvicteam) e a master 40 Raquel Santos (BTT Seia). Carla Vieira (Pedrinhas Sobre Rodas/Simoldes) foi a única master 50 em prova. Nos paraciclistas também só houve um participante em cada classe, Hugo Frade (Saertex Portugal/Edaetech), em C, e Tiago Craveiro, em D.

A segunda prova da Taça de Portugal de XCM realiza-se no Marco de Canaveses, no dia 4 de julho.

propedalar.com @ 31-5-2021 10:23:24


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações