Carlos Rosado ganha Taça de Portugal de BMW e Bruno Cardoso bate espanhóis em supercrosse

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) conquistou no passado fim de semana a edição de 2019 da Taça de Portugal de BMX Race, na nova pista de Sangalhos, Anadia. Bruno Cardoso (BMX VTT Limonest) foi o melhor na aguardada prova de supercrosse, disputada na manhã de domingo, estreando a rampa olímpica da infraestrutura bairradina.

propedalar.com @ 21-10-2019 17:34:05

A Taça de Portugal terminou com uma jornada dupla, sábado e domingo. O mau tempo condicionou as corridas de sábado, mas não impediu a realização das provas. O irlandês Matthew Campbell foi o melhor homem com mais de 19 anos no sábado, estatuto que, no dia seguinte, foi conquistado por Pedro Amaral (Clube Bicross de Portimão).

Carlos Rosado foi o mais regular no conjunto do fim de semana, consolidando o estatuto de mais consistente de toda a época, o que lhe valeu a conquista da Taça, com 102 pontos. O segundo da classificação geral foi Hugo Martins (Team BMX de Quarteira), com 99 pontos. O terceiro foi Jaime Airosa (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), com 97.

Além da competição masculina para maiores de 19 anos, era aguardada a corrida de supercrosse. No sábado não se realizou, mas as condições de domingo já permitiram que os corredores mais audazes saíssem da rampa de oito metros. Num pelotão maioritariamente espanhol, foi o português Bruno Cardoso que se impôs, relegando Alejandro Alcojor (Clube BMX Los Pinos) para o segundo lugar e Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) para o terceiro posto.


André Ribeiro (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) ganhou as corridas de juniores deste fim de semana, mas isso não impediu o companheiro de equipa Gonçalo Carvalho de vencer a Taça de Portugal nessa categoria. Um ponto foi a diferença entre ambos na geral final.

Renato Silva (Team BMX de Quarteira) levou para casa o troféu em cadetes, feito imitado pela corredora com mais de 15 anos Jéssica Conceição (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), pelo juvenil ucraniano Dmitriy Popyk (Team BMX de Quarteira), e por João Fidalgo, em masters e em cruisers.

O Núcelo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside ganhou a Taça de Portugal de BMX por equipas.

propedalar.com @ 21-10-2019 17:34:05


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações