Daniela Campos 33.ª no contrarrelógio do Mundial de Estrada

Daniela Campos foi esta segunda-feira a 33.ª classificada na prova de contrarrelógio para juniores femininas do Campeonato do Mundo de Estrada, em Harrogate, Inglaterra.

propedalar.com @ 23-9-2019 13:05:00

As corredoras deram uma volta ao circuito urbano de Harrogate, 13,7 quilómetros muito exigentes para a categoria de juniores femininas. Daniela Campos abordadou a corrida com ambição, tendo um bom desempenho em termos técnicos e táticos.

“A Daniela esteve muito bem na mudança de andamentos em função das subidas e escolheu bem as trajetórias, dando indicações muito positivas para o futuro, tendo em conta que ainda está no primeiro ano de juniores”, explica José Marques, diretor desportivo que acompanhou a ciclista, enquanto José Poeira fazia o reconhecimento do percurso do contrarrelógio de elite com Nelson Oliveira.

Daniela Campos concluiu a prova em 24m15s, mais 1’58’’77 do que a russa Aigul Greeva, que venceu com 22’16’23. A segunda classificada, a 3,61s foi a holandesa Shinn van Anroou. A terceira, a 10m93s, foi a britânica Elynor Backstedt.

A corredora portuguesa foi melhorando com a passagem dos quilómetros, passando da 38.ª posição no ponto intermédio para o 33.º lugar final, entre 50 participantes.

“Senti-me um bocadinho presa na primeira fase do contrarrelógio, mas fui-me soltando ao longo da prova. No geral, as sensações foram boas para um percurso tão duro como este. Dei tudo o que tinha e considero e estou motivada para a prova de fundo”, diz a ciclista da Equipa Portugal.

propedalar.com @ 23-9-2019 13:05:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações