EFAPEL disputa 19.ª Volta a Albergaria

No próximo dia 1 de setembro, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL vai disputar a 19.ª Volta a Albergaria, prova organizada pelo Clube de Albergaria e que vai apresentar um percurso seletivo, com um total de 155,7 km, que serão percorridos pelas categorias de Elite e Sub-23.

propedalar.com @ 30-8-2019 13:59:48

São sete os corredores que vão alinhar pela EFAPEL: Jóni Brandão, Antonio Angulo, Henrique Casimiro, Fabricio Ferrari, Rafael Silva, Sérgio Paulinho e Marcos Jurado.


Com início e final junto ao edifício da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a partida será às 11.45 horas terminando a prova à terceira passagem pela meta, o que deverá acontecer pelas 15.30 horas. Vão marcar o percurso cinco Metas Volantes (instaladas na zona de Angeja/ Parque do Areal e na Branca em frente ao edifício Vila “Aveicelular”) e quatro contagens de Montanha de 3.ª Categoria (duas junto ao café “Ribeiro-Escala” e as outras duas junto à escola).

A prova acaba por disputar-se em regime de circuito, com três voltas longas, onde à terceira passagem pela meta, em frente à Câmara Municipal, termina a corrida. Em cada uma destas três passagens regista-se o Prémio Autarquia.

Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, comentou que “esta é uma prova que já assume alguma importância no calendário nacional, onde triunfámos no ano passado com Marcos Jurado e em anos anteriores também, com Jesus del Pino. Queremos encarar esta corrida da mesma maneira que encarámos nos outros anos, para estar na discussão da prova”.

propedalar.com @ 30-8-2019 13:59:48