4.º Grande Prémio Anicolor - Francisco Campos mais rápido em Águeda

Francisco Campos (W52-FC Porto) conquistou no passado domingo o Grande Prémio Anicolor, uma corrida de 168,2 quilómetros, entre Oliveira do Bairro e Águeda, que se decidiu num grupo muito restrito.

propedalar.com @ 3-6-2019 17:46:45

Francisco Campos - Foto © Helena Dias via www.w52fcporto.com

Francisco Campos - Foto © Helena Dias via www.w52fcporto.com

Uma fuga de 14 corredores, formada por alguns dos principais nomes do pelotão, destacou-se do grupo principal, ainda na fase plana da prova. Os escapados consolidaram uma vantagem confortável e jogaram entre si o triunfo, na fase mais montanhosa da viagem, os 40 quilómetros finais.

As subidas partiram o grupo e deixaram apenas cinco homens em cabeça de corrida: Gustavo César Veloso e Francisco Campos (W52-FC Porto), Henrique Casimiro (Efapel), Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista) e Tiago Machado (Sporting-Tavira).

Sendo sprinter, Francisco Campos assumiu o favoritismo e aproveitou o trabalho do colega de equipa Gustavo César Veloso, não defraudando as expectativas portistas. Francisco Campos impôs-se ao fim de 4h17m58s de corrida. Luís Gomes, segundo, e Henrique Casimiro, terceiro, chegaram com o mesmo tempo.

Além da discussão da corrida, a fuga de 14 elementos decidiu as classificações secundárias: Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista) ficou com os pontos quentes, João Matias (Vito-Feirense-PNB) ganhou as metas volantes e Henrique Casimiro foi coroado rei dos trepadores. Francisco Campos juntou a classificação da juventude à geral. A W52-FC Porto impôs-se por equipas.

propedalar.com @ 3-6-2019 17:46:45