Grande Prémio Anicolor abre semana repleta de competição para a equipa Miranda-Mortágua

O pelotão nacional de elite e sub-23 vai ter a agenda preenchida até dia 10 de junho. No dia 2 corre-se, entre Oliveira do Bairro e Águeda, o Grande Prémio Anicolor, numa organização conjunta do Sporting Clube de Fermentelos e do Velo Clube do Centro.

propedalar.com @ 31-5-2019 17:36:54

A partida acontece às 13h15, em Oliveira do Bairro, estando prevista a chegada a Águeda para as 17h15, depois de percorridos 168,2 quilómetros. O percurso é maioritariamente plano na sua fase inicial onde os ciclistas farão diversas passagens pela linha de meta. No entanto, três contagens de montanha nos 40 quilómetros finais, a última a 18,7 quilómetros da chegada, podem provocar o endurecimento e a seleção de valores, contribuindo para a incerteza quanto ao vencedor.

A equipa Miranda-Mortágua vai alinhar com sete corredores, que irão dar o seu melhor para continuar no bom momento que a equipa tem apresentado. Em relação ao Memorial Bruno Neves a equipa apenas apresenta uma mexida, Tiago Leal irá-se juntar a Pedro Pinto, Jesús Nanclares, Ivo Pinheiro, Gaspar Gonçalves, Hugo Sancho e Daniel Freitas.

Pedro Silva, na antevisão para esta prova afirma que “sendo esta uma prova na qual o Velo Clube do Centro é uma das entidades organizadoras, queremos à semelhança do ano passado transmitir uma boa imagem e fazer uma corrida da qual nos possamos orgulhar. Esta é uma prova que apresenta um perfil plano na fase inicial mas que fica muito dura nos últimos 40 quilómetros, onde é preciso saber guardar as energias suficientes para a parte decisiva.”

propedalar.com @ 31-5-2019 17:36:54