Taça do Mundo de Paraciclismo: Luís Costa foi oitavo no contrarrelógio

O paraciclista português repetiu em Ostende (Bélgica) o resultado da ronda inaugural da Taça do Mundo e voltou a ser oitavo classificado no contrarrelógio da Classe H5.

propedalar.com @ 17-5-2019 14:11:32

Luís Costa

Luís Costa

O primeiro dia de competições da Seleção Nacional de Paraciclismo na Taça do Mundo foi assinalado pelo oitavo lugar de Luís Costa, no contrarrelógio da corrida H5, destinada a bicicletas de mão e na qual o ciclista se posiciona de joelhos. O corredor algarvio percorreu os 18 quilómetros da prova em 32m11s, ficando a 2m17s do campeão mundial da especialidade, o holandês Tim De Vries. Com este resultado, Luís Costa repetiu, em Ostende (Bélgica), a mesma classificação obtida, na semana passada, em Corridonia, Itália, na primeira prova pontuável da Taça do Mundo de Paraciclismo 2019. Com este resultado, Luís Costa somou mais 20 pontos ao ranking individual, sendo o 6.º na tabela de contrarrelógio H5.

A primeira jornada da ronda de Ostende da Taça do Mundo de Paraciclismo contou com vários corredores portugueses em ação. Na corrida de contrarrelógio da Classe H4, Flávio Pacheco, em representação da Seleção Nacional foi 20.º classificado, a 5m24s do holandês Jetz Plat, que confirmou o favoritismo à partida. Carlos Neves e André Sobreiro, a título individual, competiram na mesma prova, classificando-se, respetivamente, na 31.ª e 32.ª posição.

Por sua vez, na corrida individual da Classe H3, a mais concorrida da Classe H, João Pinto foi 42.º classificado, sendo seguido, entre os portugueses, por Diogo Oliveira, 50.º classificado.

propedalar.com @ 17-5-2019 14:11:32