Daniel Freitas assegura o primeiro pódio da temporada para a Miranda-Mortágua

Daniel Freitas assegurou o primeiro pódio da equipa em 2019, após ter conquistado a segunda posição na etapa final do Troféu "O Jogo", disputado no passado fim de semana entre a Póvoa de Varzim e Vieira do Minho. A MirandaMortágua foi a 3.ª melhor equipa na etapa e terminou na 4.ª posição na Classificação Geral por Equipas.

propedalar.com @ 6-5-2019 14:09:37

Daniel Freitas

Daniel Freitas

O Troféu "O Jogo" teve início no sábado com uma tirada de 135,7 quilómetros entre a Póvoa de Varzim e o alto do Monte de S. Félix. Nesta etapa, Gaspar Gonçalves foi o melhor representante da Miranda-Mortágua, alcançando o 8.º lugar nas duras rampas do Monte de S. Félix.

A segunda etapa disputou-se em Vieira do Minho num circuito citadino, de 100 quilómetros. A equipa partiu com agressividade e Daniel Freitas assegurou o primeiro pódio da equipa em 2019, sendo o mais combativo do dia.

A equipa partiu para a prova com o objetivo de atacar a Classificação da Montanha com Jesús Nanclares que esteve na fuga e na luta pelas montanhas, porém ficou a um ponto do vencedor na 2.ª posição. De realçar um grande trabalho de toda a equipa na ajuda a Jesús Nanclares de onde se louva o esforço e união entre todos para a conquista de um objetivo.

A corrida continuava a ser muito atacada e num grupo restrito seguiam três ciclistas, Sérgio Vega, Hugo Sancho e Gaspar Gonçalves. Este último, o melhor ciclista do coletivo na classificação geral, tentou a sua sorte já dentro da última volta, chegando a andar isolado, mas foi alcançado já nos últimos quilómetros. Um grande esforço e iniciativa, o que ainda permitiram no final com que mantivesse o seu 8º. lugar na Classificação Geral.

A Miranda-Mortágua foi a 3.ª melhor equipa na etapa e terminou na 4.ª posição na Classificação Geral por Equipas.

No final da prova, Pedro Silva afirmou que “hoje a equipa esteve muito atacante desde o início, tentámos com o Jesús Nanclares o ataque à Classificação da Montanha mas infelizmente ficámos a um ponto de levar a camisola para casa. Ainda assim, com o Daniel estivemossempre representados na frente da corrida e no final com o Gaspar tentámos provocar uma pequena surpresa. O coletivo está de parabéns, sem dúvida que a moral da equipa está em alta no fim de finalmente termos conseguido subir ao pódio”.

propedalar.com @ 6-5-2019 14:09:37