2/5/2019 a 5/5/2019 Campeonato da Europa de Downhill regressa às Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto são, pelo segundo ano consecutivo, o palco de excelência para uma das provas máximas do ciclismo internacional: o Campeonato da Europa de Downhill. Prevê-se muita adrenalina na discussão dos títulos europeus na disciplina mais vertiginosa do BTT. Tudo se decide entre 2 a 5 de maio, na Pampilhosa da Serra.

propedalar.com @ 22-4-2019 15:50:55

Pelo segundo ano consecutivo, o território das Aldeias do Xisto vai servir de palco para o Campeonato da Europa de Downhill, que durante quatro dias vai ter o seu epicentro na Pampilhosa da Serra.

Num ambiente único de competição e convívio, são esperados 200 participantes numa prova que terá como pináculo o primeiro fim de semana de maio, durante o qual se destacam as descidas cronometradas, no sábado, e as finais, que atribuirão 22 medalhas de ouro, no domingo.

As Aldeias do Xisto voltarão assim a acolher atletas provenientes de todos os cantos da Europa, motivados pela possibilidade de levar para casa o estatuto de campeões da Europa.

Os adeptos portugueses esperam, no entanto, que os ciclistas nacionais voltem a surpreender. Recorde-se que, em 2018, Francisco Pardal sagrou-se campeão europeu de elite e Tiago Ladeira arrebatou a medalha de ouro em juniores. Além disso, nas categorias de veteranos, Portugal arrecadou um total de sete medalhas.

O Campeonato da Europa de Downhill enquadra-se no projeto Cyclin’Portugal, que reconhece as Aldeias do Xisto como o primeiro destino de excelência do país para a prática de ciclismo, cruzando infraestruturas de qualidade, eventos de cariz competitivo e de lazer, e programas e serviços turísticos especialmente dirigidos a este público.

propedalar.com @ 22-4-2019 15:50:55