Seleção feminina compete em França

A Equipa Portugal participa, sábado e domingo, no Tour de Guévaudan, prova nacional francesa, que se realiza na região da Occitânia.

propedalar.com @ 3-4-2019 13:28:37

A selecionadora nacional, Ana Rita Vigário, conta com seis corredoras para o primeiro compromisso da categoria de elite na época de 2019: Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), Diana Pedrosa (CC Farto/Aleata), Liliana Jesus (CE Gonçalves/Azeitonense), Sandra dos Santos (Eneicat), Soraia Silva e a júnior Beatriz Faria (Maiatos).

O Tour de Guévaudan é uma prova com duas etapas, ambas em circuito. A primeira, com tiro de partida às 10h00 de sábado, terá 68 quilómetros, com início e final em Naussac. A segunda jornada, a disputar em Saint-Bauzille-de-Putois, terá 84 quilómetros e começa às 9h00 de domingo.

As duas tiradas ficam marcadas por itinerários ondulados, em que as subidas a ultrapassar de forma consecutiva permitem fazer a seleção de valores ao longo de toda a corrida, sem esperar pelos quilómetros finais.

“Vamos participar numa lógica de continuidade do trabalho de desenvolvimento do ciclismo feminino. Pretendemos incrementar a experiência das corredoras num cenário de maior exigência desportiva, tendo em vista os objetivos futuros da Seleção”, afirma Ana Rita Vigário.

propedalar.com @ 3-4-2019 13:28:37