XCO Junior Series Daniela Campos terceira classificada em França

A portuguesa Daniela Campos foi a terceira classificada na prova UCI Junior Series, equivalente à Taça do Mundo para juniores, disputada nos arredores de Marselha, França.

propedalar.com @ 1-4-2019 17:48:19

Daniela Campos e Ana Santos

Daniela Campos e Ana Santos

A corredora algarvia demonstrou grande poderio na competição internacional de crosse country olímpico (XCO), conseguindo um lugar no pódio na primeira incursão ao estrangeiro da Equipa Portugal em 2019. “A Daniela arrancou muito bem e colocou-se logo entre as melhores. Foi gerindo o esforço ao longo de toda a prova para terminar no pódio”, explica o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A outra portuguesa em pista, Ana Santos, também teve um desempenho positivo. “A Ana também começou muito bem, mas houve um momento em que teve de pôr o pé no chão, porque algumas bicicletas se engancharam umas nas outras, perdendo posições. A partir daí fez uma corrida em recuperação, acabando no 11.º lugar”, conta o selecionador.

Pedro Vigário considera que o desempenho das corredoras portuguesas “foi muito bom, numa corrida de grande nível, na qual estiveram presentes algumas das principais candidatas a ganhar medalhas no Europeu e no Mundial”. A vencedora foi a suíça Ronja Blöchlinger.

Ontem competiram Diogo Neves, 43.º classificado, e Tiago Sousa, 44.º, na corrida masculina de juniores da etapa de Marselha da UCI XCO Junior Series.

Jovens bem colocadas na Taça de Espanha As jovens portuguesas também estiveram em evidência na prova da Taça de Espanha Feminina, realizada em Bajo Andarax.

Em cadetes, Portugal colocou três corredoras entre as dez melhores: Beatrix Roxo, 7.ª, Mariana Líbano, 8.ª, e Beatriz Pereira, 9.ª, todas a 2m28s da vencedora, Ainara Bosch. Marisa Ferreira foi 35.ª, a 9m18s.

Rafaela Ramalho foi a sétima classificada na corrida de juniores, a 5m32s da vencedora, Irati Piugdefabregas. Beatriz Martins foi a 24.ª a cortar a meta, a 13m55s da primeira.

As sub-23 da Equipa Portugal alinharam na corrida de elite. A melhor foi Raquel Queirós, 17.ª classificada, a 9m32s de Lorena Llamas, que venceu isolada. Marta Branco foi 21.ª, a 11m49s.

propedalar.com @ 1-4-2019 17:48:19