Telmo Pinão na Holanda à procura do top 10 no Mundial de Paraciclismo em pista

O Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Pista realiza-se entre os dias 14 e 15 de março em Apeldoorn, na Holanda. Depois de ter competido nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na vertente de estrada, Telmo Pinão está agora a envolver-se cada vez mais na pista, sendo o Mundial desta semana a prova mais importante da sua carreira na pista até ao momento.

propedalar.com @ 13-3-2019 13:42:35

Telmo Pinão

Telmo Pinão

O paraciclista de Montemor-o-Velho vai competir em duas disciplinas, perseguição individual e 1 km contrarrelógio. A ambição é conseguir registos que lhe permitam colocar dentro do top 10, numa competição em que se espera a participação de mais de 20 corredores na classe C2, aquela em que alinha o português.

Em janeiro, o paraciclista da Equipa Portugal competiu no torneio internacional de Manchester, Inglaterra, conseguindo o sétimo lugar no cronómetro e o oitavo nos três mil metros de perseguição.

“O nível no Campeonato do Mundo é muito mais elevado, estarão presentes todos os melhores paraciclistas do panorama internacional e alguns faltaram em Manchester. No entanto, o Telmo tem vindo a treinar e a fazer testes em pista e os tempos que consegue atualmente são melhores do que os registos que tinha em janeiro. Por isso, a nossa ambição é o top 10”, explica o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

O corredor português começará com a perseguição individual, amanhã, cerca das 12h00. Caso consiga a qualificação, disputa as finais por volta das 19h00. No dia seguinte tem a prova de 1 km contrarrelógio em redor das 13h00.

propedalar.com @ 13-3-2019 13:42:35