Dominic e Tamaris em 13.º lugar no Mundial de Liège

Os irmãos Tamaris e Dominic Franke Fontinha ficaram ambos no 13.º lugar nas provas individuais do Campeonato do Mundo de Ciclismo Artístico, que decorreu no passado fim de semana em Liège, Bélgica.

propedalar.com @ 26-11-2018 10:34:55

Tamaris Franke Fontinha foi a primeira a entrar em ação, conseguindo uma atuação consistente durante grande parte da prova. Um erro técnico num dos exercícios deitou por terra a hipótese de um lugar no top 10.

A ciclista artística portuguesa finalizou a prestação no 13.º lugar em 23 participantes, com 90,98 pontos, um resultado que a colocou dois lugares aquém da classificação obtida no ano passado. Na luta pelas medalhas destacaram-se as alemãs. Iris Schwarzhaupt sagrou-se campeã mundial e a compatriota Milena Slupina ficou com a medalha de prata. O pódio completou-se com a austríaca Adriana Mathis.

Dominic Franke Fontinha estreou-se em grandes competições internacionais de elite, depois de em maio ter competido no Europeu júnior. Tal como a irmã, Dominic foi 13.º classificado – em 24 competidores -, tendo conseguido 106,74 pontos do júri, o que pode ser considerada uma estreia auspiciosa.

O alemão Lukas Kohl revalidou o título, seguido por outro germânico, Moritz Herbst, e pelo suíço Lukas Burri.

propedalar.com @ 26-11-2018 10:34:55