11/11/2018 a 11/11/2018 V Trilho do Fundador / Profº Orlando Lemos

A ERDAL - Escola de Referência Desportiva de Desportos de Ar Livre promove no dia 11 de novembro de 2018, em Guimarães, o V Trilho do Fundador / Profº Orlando Lemos. A iniciativa, promovida com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, integra um percurso de BTT (40 Kms), um mini-trilho (20 kms) e uma caminhada (7 kms). A iniciativa tem um cariz solidário e as inscrições devem ser formalizadas online e, www.acm.pt.

propedalar.com @ 15-10-2018 12:44:32

Aberto à participação de todos os interessados, o V Trilho do Fundador / Profº Orlando Lemos terá início às 9 horas no Campo de São Mamede.

A iniciativa oferece as opções de participação no Trilho de BTT (40Kms - grau de dificuldade 4), Mini trilho de BTT (20Kms – grau de dificuldade 2) e caminhada (7Kms).

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 10 de novembro e têm o custo de 7,5 euros (Trilho de BTT e Mini Trilho) e de 3 euros caminhada, havendo a possibilidade de aquisição do pack especial (inscrição + jersey) pelo valor de 20 euros. A inscrição inclui seguro de acidentes pessoal, reforço, dorsal e banho.

Na quinta edição do Trilho do Fundador a Erdal contribuirá com 1 euro por inscrição para a neta do fundador da Erdal (Profº Orlando Lemos) a menina Rafinha que, vítima de uma doença congénita, precisa de apoio para os seus tratamentos e cuja situação pessoal e de saúde poderá ser consultada nos seguintes links: https://www.facebook.com/donate/321177028618484 e https://www.facebook.com/My-life-My-blog-301854070367062.

A ERDAL é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Guimarães, que visa a promoção de atividades de natureza desportiva, cultural e recreativa e o desenvolvimento do processo educativo escolar. Tendo como associados fundadores as Escolas AE João de Meira, AE Santos Simões, Escola Secundária Martins Sarmento, AE Francisco de Holanda, EB2,3 Fernando Távora e o Colégio do Ave, a ERDAL privilegia na sua atuação a prática de desportos de ar livre e a intervenção junto de jovens com necessidades educativas especiais e economicamente carenciados.

Alargando o seu âmbito de atuação à comunidade em geral, a ERDAL tem desenvolvido projetos em parceria com diversas entidades, entre as quais a Associação de Ciclismo do Minho, Associação Vimaranense de Ecologia, Laboratório da Paisagem, Massa Crítica, Tempo Livre, Juntas de Freguesia e Município de Guimarães. São exemplos da atividade da ERDAL, a par das ações empreendidas no âmbito do desporto escolar, as iniciativas “Guimarães a Pedalar”, “Jornadas de Ciclismo” e as “Jornadas Desportivas da Erdal”, Estágios de Natal e de Páscoa, o Trail da Erdal, entre outras.

Com sede na Rua Calouste Gulbenkian, em Guimarães (Agrupamento de Escolas Professor João de Meira), A ERDAL admite como associados, individuais e coletivos, todos quantos se revejam nos seus objetivos e nutram o gosto pela prática desportiva.

propedalar.com @ 15-10-2018 12:44:32