Oscar Pelegrí vence 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice

O espanhol Oscar Pelegrí (Rádio Popular-Boavista) sagrou-se vencedor do Grande Prémio ABIMOTA / Altice 2018 em Águeda numa etapa conquistada ao sprint por David Rodrigues.

propedalar.com @ 18-6-2018 12:18:42

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Líder desde a segunda etapa, Raúl Alarcón (W52-FC Porto) acabaria por ser destronado do primeiro lugar da Classificação Geral, perdendo a Camisola Amarela para o seu compatriota, que correu pela primeira vez o Grande Prémio ABIMOTA / Altice.

A última etapa do Grande Prémio ABIMOTA / Altice ficou marcada pelos diversos ataques e de vários corredores, ao longo dos 156,3 km que ligaram Anadia a Águeda, em mais uma corrida onde se registaram temperaturas elevadas. Uma das fugas chegou a levar sete minutos do pelotão. A menos de 20 quilómetros da linha da meta, Raúl Alarcón, esgotado e sem forças, dava de si e descolava do grupo perseguidor da fuga, onde seguia na frente, acompanhado pelos colegas da equipa, levando a que os fugitivos se reorganizassem para reunir esforços e elevar a ambição de vencer a Geral. David Rodrigues foi um deles. Sabendo que o colega Oscar Pelegrí poderia ser o novo Camisola Amarela, acabou por reunir forças para ganhar a etapa ao sprint e atacou já à chegada dos últimos quilómetros. César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) terminaria em segundo lugar, posicionando-se logo a seguir Oscar Peligrí, que ficou na terceira posição e lhe deu o triunfo da Classificação Geral.

A tabela classificativa da Geral Individual do Grande Prémio ABIMOTA / Altice ficou assim composta por Oscar Pelegrí na primeira posição, seguindo-se Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), que ficou a cinco segundos e com Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) no terceiro lugar, a 14 segundos do Camisola Amarela.

Nas restantes classificações, o Sporting-Tavira que venceu a Geral por Equipas. Luís Mendonça triunfou na Classificação por Pontos e o colega de equipa, David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli) venceu na Montanha. As Metas Volantes premiaram Pedro Paulinho (Efapel) e a Geral da Juventude permaneceu com Xuban Errazkin (VitoFeirense-Blackjack), que tinha ganho a etapa do dia anterior. A Geral Autarquias foi para o colega de equipa João Matias, a Geral Bolinhas ficou com César Martingil e o melhor corredor da Equipa de Clube da Geral foi Martin Lestido (Supermercados Froiz)l

propedalar.com @ 18-6-2018 12:18:42


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp