Tour du Pauys de Vaud: Furo condiciona resultado da Equipa Portugal no contrarrelógio coletivo

A Equipa Portugal não começou da melhor forma a sua participação no Tour du Pays de Vaud, prova suíça da Taça das Nações de juniores, uma vez que um furo de Guilherme Mota condicionou o desempenho coletivo no contrarrelógio por equipas.

propedalar.com @ 25-5-2018 11:59:23

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Equipa Portugal Júniores

Equipa Portugal Júniores

Os 4,6 quilómetros de luta contra o tempo por equipas, percorridos em Lausanne, permitiram fazer a primeira seleção de valores. A Equipa Portugal terminou a primeira etapa no 13.º lugar, entre 20 nações.

“Com cerca de 250 metros percorridos, o Guilherme Mota furou. Como ia no meio do grupo, acabou por desorganizar o trabalho coletivo, porque a equipa ficou partida. Não correu da melhor maneira, mas só desejo que todos os azares sejam estes. Agora vamos pensar na difícil etapa de amanhã”, afirmou, em comunicado, o selecionador nacional, José Poeira.

A Equipa Portugal completou o percurso em 5m52s, mais 19,25 segundos do que a formação holandesa, que triunfou. Afonso Silva, Diogo Ribeiro, Francisco Guerreiro, Pedro Andrade e Wilson Esperança chegaram todos com o mesmo tempo. Guilherme Mota, que teve de trocar de bicicleta, na sequência do furo, foi o único que se atrasou.

A segunda etapa corre-se nesta sexta-feira, 25 de maio, numa ligação de 119,6 quilómetros entre Missy e Bioley-Magnoux, com partida às 14h20.

propedalar.com @ 25-5-2018 11:59:23


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp