Título mundial comemora-se a pedalar

O triunfo de Rui Costa no Campeonato do Mundo de Estrada vai ser comemorado no próximo dia 17 de Novembro com uma jornada de ciclismo a realizar na Póvoa de Varzim. A iniciativa compreende um passeio aberto a todos os interessados, assim como competições de escolas e de cadetes e ainda uma corrida para federados e não federados, com mais de 17 anos. Rui Costa e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, são dois dos participantes já confirmados.

UVP-FPC @ 31-10-2013 17:15:16

O dia abre com a realização do 4.º Passeio Amigos do Rui Costa, às 10h00, com partida e chegada na Avenida Senhora da Boa Viagem, na Aguçadoura, localidade natal do campeão do mundo. O percurso terá 17 quilómetros, sem dificuldades, perfeitamente ao alcance de todos aqueles que queiram confraternizar com Rui Costa e com os outros nomes cimeiros do ciclismo que estarão presentes.

A inscrição no passeio custa 5 euros e garante a participação, assim como uma t-shirt alusiva ao título mundial, oferecida pela Liberty Seguros, patrocinadora da Selecção Nacional de ciclismo. O valor das inscrições reverte na totalidade para duas instituições poveiras, o Centro Social e Paroquial de Aguçadoura e o Instituto Maria da Paz Varzim. O pagamento deverá ser feito no secretariado do Passeio, no momento de confirmação da inscrição e de levantamento da t-shirt e da placa/dorsal.

Durante a tarde, a festa sobre rodas desloca-se para o centro da Póvoa de Varzim, onde vai realizar-se o 4.º Circuito Amigos do Rui Costa. Com partida e chegada na Avenida dos Banhos, a prova fará a cidade costeira viver as emoções do ciclismo, praticado por corredores de todas as categorias etárias, desde os benjamins aos veteranos. Serão abertas 50 inscrições para cada categoria de escolas e 50 para a categoria de cadetes. A ordem de inscrição determina o acesso à prova.

Os primeiros a correr são os ciclistas das escolas, que partem às 14h00. Às 15h45 inicia-se a prova aberta, com corredores maiores de 17 anos. Rui Costa será o dorsal número 1 e vai ter a seu lado muitos convidados conhecidos, do mundo do ciclismo e do desporto em geral. Vão participar apenas 200 corredores (federados de competição ou de lazer e não federados), dos quais 50 serão convidados da organização e os restantes serão os primeiros a inscrever-se para o evento. Os federados podem participar gratuitamente, os não federados terão de pagar 5 euros.

As inscrições foram hoje abertas no sítio da Federação Portuguesa de Ciclismo na Internet (www.uvp-fpc.pt) e irão fechar às 18h00 de quinta-feira 14 de Novembro ou quando se encontrarem preenchidas as vagas disponíveis.

As inscrições serão abertas hoje.

UVP-FPC @ 31-10-2013 17:15:16


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações