Taça de Portugal de Sub-23: César Martingil ganha a Taça e Rui Oliveira vence a última etapa

César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) é o vencedor da Taça de Portugal de Sub-23, depois de ter sido o segundo classificado na terceira e última prova pontuável, ganha pelo companheiro de equipa Rui Oliveira.

propedalar.com @ 2-5-2016 11:03:34

Os 148,6 quilómetros que hoje ligaram Ovar à Murtosa foram percorridas à elevada velocidade de 42,872 km/h, que não permitiram veleidades a quem tentou escapar ao pelotão. Foi um grupo compacto que discutiu o triunfo e os corredores da Liberty Seguros/Carglass voltaram a demonstrar grande superioridade.

Rui Oliveira foi o primeiro a cruzar o risco, diante de César Martingil. O terceiro foi Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO). A Liberty Seguros/Carglass venceu por equipas, Rui Oliveira foi o melhor trepador do dia e João Silva (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) impôs-se nas metas volantes.

No Dia do Trabalhador, o labor coletivo foi enaltecido pelo vencedor da prova e pelo vencedor da geral. “Esta equipa é estupenda. Trabalharam para me dar a vitória. O Martingil trouxe-me na roda e eu só tive de saltar para passar a linha de meta”, afirmou Rui Oliveira.

“Partimos com o objetivo de ganhar a corrida com o Rui e de defender a minha liderança na geral. O trabalho que fiz hoje pelo Rui foi um prémio pelo muito que ele já tem feito pela equipa e por mim. Recentemente, a correr pela seleção nacional, numa prova [ZLM Tour] da Taça das Nações, na Holanda, fui quinto e o Rui Oliveira foi o meu principal ajudante”, explicou César Martingil.


César Martingil

César Martingil

propedalar.com @ 2-5-2016 11:03:34


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações