Campeonato do Mundo de Pista: Rui Oliveira supera expectativas com oitavo lugar

Rui Oliveira iniciou na noite da passada quarta-feira a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Pista, que se disputa até domingo em Londres, Inglaterra, com a oitava posição na prova de scratch, um resultado que supera todas as expectativas.

propedalar.com @ 3-3-2016 11:05:00

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Rui Oliveira

Rui Oliveira

Apesar de estar no início da segunda temporada como sub-23, Rui Oliveira bateu-se de igual para igual com os melhores corredores de elite do mundo, ganhando uma volta ao pelotão e cortando a meta no quinto lugar no sprint final. Este desempenho valeu-lhe o oitavo lugar, claramente superior ao top 12, definido à partida como objectivo máximo, uma vez que a meta mínima era superar o 16º posto conquistado no ano anterior.

Rui Oliveira esteve muito activo ao longo da corrida de 15 quilómetros, participando numa primeira fuga, que não teve sucesso. À segunda tentativa conseguiu distanciar-se, com outros seis ciclistas e ganhar uma volta ao pelotão. Não conseguiu, contudo, aproximar-se do pódio, uma vez que seis participantes dobraram o pelotão duas vezes.

Em comunicado, Rui Oliveira explicou que “não foi fácil ganhar uma volta, mas arrisquei, aproveitando as boas sensações que tive durante a corrida. A dado momento, a meio da prova, perdi um pouco o foco e dispersei-me. Se não fosse isso, nunca se sabe se não conseguiria um resultado ainda melhor. Acabo muito feliz, porque era o mais novo em prova e o oitavo lugar no meu segundo mundial é muito bom”.

O vencedor da corrida foi o espanhol Sebastián Mora, campeão europeu em título, que ganhou duas voltas à concorrência e ainda se deu ao luxo de atacar na fase final para cortar a meta destacado de todos os rivais. O segundo classificado foi o mexicano Ignacio Prado, enquanto o suíço Claudio Imhof fechou o pódio.

Portugal volta a estar representado nesta competição na próxima sexta-feira com Ivo Oliveira, que vai alinhar na final da corrida por pontos.

propedalar.com @ 3-3-2016 11:05:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp