Viseu a postos para o arranque da 77ª Volta a Portugal em Bicicleta

Esta quarta-feira, 29 de Julho, começa em Viseu a edição 77 da Volta a Portugal em Bicicleta, evento social que atravessa gerações e percorre várias regiões do país. É um desfile sucessivo de 10 etapas com 1550,7 quilómetros e muitas emoções. Até à chegada a Lisboa, haverá sorrisos e sofrimento, vencedores e vencidos entre os 137 guerreiros das 16 equipas que fazem a Volta 2015.

propedalar.com @ 28-7-2015 18:00:38

Viseu é a cidade escolhida para receber em clima de festa a Grande Partida desta 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Para além do Prológo inédito em pleno Centro Histórico, a 29 de Julho, a cidade tem também preparado um programa de animação para todos.

No programa “Verão Total”, a RTP, estação oficial da Volta, apresentou, esta terça-feira, em direto da Praça da República, os protagonistas da Volta. Música e animação numa tarde quente com grande adesão popular fizeram o espetáculo no centro de Viseu.

Ainda esta noite serão ouvidos os primeiros acordes do maior evento do ciclismo nacional. O piso superior do Mercado 2 de Maio recebe o concerto dos Madame Limousine, pelas 23h00.

No dia seguinte, 29 de Julho, já com os primeiros 6 Km de prova cumpridos, Viseu despede-se da Volta com um concerto dos Hi-Fi Energy Music, pelas 22h00, na Radial de Santiago.

PEDALADAS NO CENTRO HISTÓRICO DE VISEU

Seis quilómetros de contrarrelógio individual a começar e a terminar na Avenida da Europa fazem o Prólogo da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Mas a novidade será a travessia da zona histórica de Viseu, uma das mais belas a nível nacional.

O centro da cidade “Coração de Portugal” vai escrever a primeira história desta Volta. Às 15h04 estará na estrada o primeiro corredor, o belga Daan Myngheer, enquanto o espanhol Gustavo Veloso, vencedor da competição em 2014 e um dos favoritos para ganhar este ano, será o último a entrar em prova, às 17h20. O melhor registo neste Prólogo de seis quilómetros deverá rondar os sete minutos e terminada a prova estará definido o primeiro líder da Volta e a primeira Camisola Amarela Liberty Seguros.

Prólogo: Viseu
6 Km
29 julho 2015

«Os primeiros quilómetros da Volta vão proporcionar, de forma inédita, uma abordagem ao Centro Histórico de Viseu. Utilizando como percurso inicial algumas das avenidas novas da cidade, com a Avenida da Europa a servir, uma vez mais, de ponto de partida e chegada do Prólogo, o destaque desta vez vai para a visita à Sé de Viseu. A acrescida componente técnica não vai evitar que os mais fortes terminem na frente.» Joaquim Gomes, Diretor Volta Portugal


propedalar.com @ 28-7-2015 18:00:38


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações