Marco Fidalgo em grande plano a nível internacional

O atleta profissional de Enduro BTT, Marco Fidalgo que por sua vez defende as cores da marca mundial, Berg Cycles, está cada vez mais familiarizado com o mundo do Enduro BTT mundial. Reconhecido pelo seu profissionalismo e por uma enorme simpatia no terreno, o atleta internacional português tem evoluído após cada competição.

Berg Cycles @ 20-9-2013 16:38:51

Marco Fidalgo

Marco Fidalgo


Val D´Allos, Les 2 Alpes e Val D´Isere em França assim como Sauze D´Ouxl em Itália, foram alguns dos locais em que o atleta da Berg Cycles marcou presença, contudo se por um lado as competições ficaram marcadas por um  excelente top 15 em algumas especiais cronometradas, o azar foi também infelizmente uma dura realidade  tendo inclusive relegado o atleta para o top 50 final. 

Porém e com uma dinâmica reforçada, a equipa Berg Cycles Factory Team tem trabalhado com os erros cometidos e é com novos pormenores técnicos que a equipa pretende marcar pela diferença nesta modalidade profissional que recebe em média por evento entre 500 a 700 atletas.

De volta à competição, foi no passado fim-de-semana de 7 e 8 de Setembro que a equipa Berg Cycles Factory Team marcou mais uma vez presença em Tolfa, Itália onde decorreu mais um evento do SUPER ENDURO. Foi aqui e com a participação activa em termos de logística e assistência da equipa Bici Da Montagna ( www.bicidamontagna.com ) que o atleta internacional português Marco Fidalgo conseguiu ser consistente e super ativo no decorrer dos 40 kms de percurso que incluiu 4 duras e exigentes especiais cronometradas. 

Ali o atleta da Berg Cycles conseguiu dois fantásticos pódios, um com uma vitória em termos de classe S5 e outro na classificação geral onde foi 2º classificado atrás do Françês Karim Amour que levou de vencida esta competição.  
“ Estou muito feliz porque a Berg Cycles tem trabalhado muito e bem, temos evoluído em pontos estratégicos e à medida das dificuldades que temos encontrado nas mais variadas competições temos crescido humildemente como marca. É também seguro dizer que estamos cada vez mais consistentes pois temos estado a alterar determinadas características técnicas pelo que se avizinham boas sensações futuramente. Quero ainda deixar uma palavra de apreço à equipa Bici da Montagna que me tem ajudado imenso em território italiano.” referia Marco Fidalgo no final do evento desportivo.
Após o SUPER ENDURO na Tolfa, Itália, Marco Fidalgo e respectiva equipa tem continuado a trabalhar de forma intensa. Foi nesse seguimento que o atleta fez questão de estar presente no passado fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro na Figueira da Foz aquando do Campeonato Nacional de Enduro 2013. Ali Marco Fidalgo, competiu e treinou activamente com toda a elite nacional desta modalidade tendo finalizado a competição na 8ª posição /VERDES 2. 

A equipa Berg Cycles Factory Team em 2013 conta com o patrocínio daSHIMANO, PRO, HUTCHINSON, HUSABERG, G-FORM, ROCK SHOX, FAHER, SPORT ZONE, GOLD NUTRITION, 100%, DPX RACING SUSPENSIONS, ONE INDUSTRIES e COMPEX. A nível de preparação física, Marco Fidalgo conta com Bruno Silva da Bodycrafts de Viana de Castelo e com Valter Sousa, este último, treinador oficial do atleta que defende as cores da marca portuguesa Berg Cycles. 

Berg Cycles @ 20-9-2013 16:38:51

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações