Braga Downhill Track (Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill)

O Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória regressa no dia 22 de Setembro com a realização do 2º Braga Downhill Track. A quinta prova do campeonato decorrerá no Monte de Santa Marta, freguesia de Nogueira (Braga).

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 17-9-2013 13:19:09


A disputar num momento decisivo do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória (o 2º Braga Downhill Track será a antepenúltima prova) a expectativa é grande quanto ao desfecho da prova bracarense, estando em perspectiva um excelente espectáculo desportivo, esperando-se a presença de muitos atletas e de muito público.

Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato Regional do Minho a prova será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Braga Downhill Track, a prova inclui um período para treinos entre as 9h30 e as 12h30, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.

O 2º Braga Downhill Track tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ, Reclamos Vitória, Cision, Câmara Municipal de Braga, Giscon, HouseMouse - Imobiliária, Sanieste, Doctor Bike, Pedal Center, Bike Zone, Pro Cycle, KTM - Braga Bike, FirstBike, Euroflat - Construções, Clínica Automóvel, Lupa do Carmo, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).

Com quatro provas disputadas até ao momento, o Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória é liderado em elites por Joel Ferreira (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe),  em femininos por Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras), em juniores por Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe), em veteranos A por Ricardo Soares (AD Jorge Antunes), em veteranos B+C por José Carneiro (Famalicense Atlético Clube), em cadetes por Diogo Pinto (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) e em equipas pela formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.

O 2º Braga Downhill Track é organizado em conjunto pelo Braga Downhill Track e pela Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt), Instituição de Utilidade Pública e representante nos distritos de Braga e Viana do Castelo da Federação Portuguesa de Ciclismo, única entidade detentora do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva. A Associação de Ciclismo do Minho, fundada em 12 de Outubro de 1977, tem como objecto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo), pautando a sua actividade pela promoção e organização de eventos desportivos, com notória predominância para as provas organizadas para os designados escalões de formação, para as actividades de ciclismo de lazer e para os campeonatos das diversas vertentes.

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 17-9-2013 13:19:09


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações