Festa do ciclismo no Prémio "Fafe - Sala de Visitas do Minho"

Mais de 200 jovens participaram no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", penúltima prova do Troféu Revelações ACM 2013 - Cision. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho a iniciativa conheceu os seguintes vencedores: João Fernandes (juniores), Jorge Magalhães e Carina Ferreira (cadetes), Pedro Teixeira e Carolina Sargento (juvenis), Daniel Dias e Mariana Almeida (infantis), João Martins e Nicole Gonçalves (iniciados), Tomás Gaspar e Milza Gonçalves (benjamins).

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 16-9-2013 11:12:25


As diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos, na presença de muito público.

Na corrida de juniores, João Fernandes (CC Barcelos/AFFElectrodomésticos/Orbea) – que este ano também venceu em Fafe a prova de abertura da categoria de juniores – impôs-se ao sprint e superiorizou-se aos três companheiros que o acompanharam numa fuga bem-sucedida. Com o mesmo tempo do vencedor, concluíram a corrida Miguel Coelho (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda), José Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Pedro Pinto (Liberty Seguros / Feira / KTM).  O Campeão Nacional de Ciclocrosse, João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), terminou na quinta posição, tendo a sua equipa ganho a classificação colectiva.

A prova de cadetes também foi discutida ao sprint entre três corredores fugitivos, com Jorge Magalhães (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) a vencer seguido de Diogo Ferreira (Tensai / Santa Marta) e António Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM). Com a diferença de apenas dois segundos chegaram à meta Fábio Silva (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda) e Marcos Lopes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea). A LibertySeguros / Feira / KTM venceu colectivamente em cadetes. Carina Ferreira (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) foi a única atleta da categoria de cadetes.

Em juvenis, Pedro Teixeira (Vitória / A.S.C. / Real Objetiva) concluiu a prova isolado, embora com uma vantagem reduzida em relação ao pelotão liderado por João Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e Miguel Sousa  (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics), respetivamente, segundo e terceiro classificados.

Daniel Dias (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Mariana Almeida (Liberty Seguros / Feira / KTM) foram os melhores em infantis, João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Nicole Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) em iniciados, Tomás Gaspar (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) em benjamins.

Nos escalões de escolas a vencedora foi a equipa Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel  seguida da Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia,Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e da Tensai / Santa Marta.

Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Reclamos Vitória, Fluxoibéria - Mobiliário de Escritório,FafeFuel e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

Recorde-se que os prémios finais do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória e dos Campeonatos Regionais do Minho serão entregues na Gala de Encerramento da Época desportiva de 2012 agendada para o dia 24 de Novembro. Depois de Guimarães, Fafe e Viana do Castelo será agora a vez de Vila Nova de Famalicão receber a Gala de Encerramento da época desportiva da Associação de Ciclismo do Minho.

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 16-9-2013 11:12:25


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações