Taça de Portugal de Ciclocrosse - Vítor Santos e Desiree Castro coroados em Sobrado

A equipa Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão, a correr em casa, foi a mais forte na derradeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, através do português Vítor Santos e da galega Desiree Castro, que venceram a corrida do passado domingo e a geral da Taça na categoria de elite.

UVP-FPC @ 19-1-2015 10:18:11

A final da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disciplina de inverno do ciclismo, decorreu na Quinta das Arcas, em Sobrado, Valongo, sob condições meteorológicas adaptadas a esta especialidade velocipédica: chuva e frio.

A prova masculina assistiu a um duelo intenso a três. Vítor Santos partia no comando da Taça e foi o mais forte na manhã de hoje, concluindo a corrida com 55m55s. O segundo classificado foi o galego Raul Fernández (CC O Rosal), a 3 segundos, e o terceiro posto coube a José Dias (Seissa/ACR Roriz/Matias e Araújo/Frulact), a 11 segundos. A vitória na Taça de Portugal coube a Vítor Santos, que somou 87 pontos, mais 16 do que Raul Fernández e mais 29 do que Mauro González (CC Salvaterra de Miño), que completaram o pódio.

Entre as femininas o domínio na corrida deste domingo foi mais claro. Desiree Castro terminou a prova ao fim de 44m31s, deixando a principal rival, a campeã portuguesa, Isabel Caetano, a 31 segundos. A terceira foi a galega Maria Jesus Barros (CC Spol), a 2m02s. Nas contas finais da Taça, Desiree Castro levou a melhor, com 75 pontos. Isabel Caetano foi segunda, a 10 pontos. O terceiro lugar coube a Maria de Jesus Barros, que se quedou a 29 pontos da vencedora.

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) conquistou o troféu de juniores, graças ao segundo posto na corrida de Sobrado, ganha por Richard Reguero (Segur Vital). Entre a juventude feminina (sub-23 e juniores), Zaida Martínez (CC el Rosal) chegou ao final da competição com quatro triunfos em outras tantas provas.

Nuno Costa (ASC/Focus Team) ganhou a corrida de cadetes e confirmou a conquista do troféu em cadetes masculinos. Na mesma categoria etária, mas em femininas, Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a mais forte em Sobrado e arrebatou a Taça dePortugal á colega de equipa Marta Branco, segundo na corrida e na geral, com os mesmos pontos da vencedora.

Narciso Piñeiro (CC Spol), em masters 30, e António Sousa (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), em masters 40, terminaram o troféu com vitórias em todas as corridas. António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes) foi hoje o melhor master 50, mas a geral foi ganha por António Garrido (TB Transportes Salvaterra de Miño). Ângela Fernandes venceu a corrida e a geral em masters femininas.

UVP-FPC @ 19-1-2015 10:18:11


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações