Lisboa-Guimarães de Bicicleta: Três ciclistas partiram da capital rumo à cidade berço

Miguel Figueiredo, Fernando Machado e António Paiva partiram hoje do Rossio, Lisboa, rumo a Guimarães. A viagem de bicicleta será feita até ao próximo domingo, através de um percurso com 475 quilómetros, que terminará em apoteose na zona de meta da Maratona Cidade de Guimarães, evento enquadrado na programação de Guimarães – Cidade Europeia do Desporto.

UVP-FPC @ 1-8-2013 13:00:57

Hoje, os três ciclistas vão pedalar ao longo de 140 quilómetros, até Peniche. No primeiro troço desta viagem inaugural, Miguel Figueiredo, Fernando Machado e António Paiva tiveram a companhia de mais de duas dezenas de corredores do clube BTT Rio de Mouro, que compuseram o pelotão até à Praia das Maçãs, Sintra.

A segunda etapa vai ligar Peniche a Quiaios, numa distância de 138 quilómetros. Segue-se uma viagem de 150 quilómetros, desde Quiaios até Vila do Conde. Para o último dia ficam guardados 47 quilómetros, unindo Vila do Conde a Guimarães, onde os três participantes e todos aqueles que se lhes forem juntando pelo caminho deverão chegar cerca das 14h00.

Este Lisboa – Guimarães de Bicicleta tem o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, uma vez que é uma demonstração prática de que a bicicleta, além de uma ferramenta de competição, é um excelente veículo para a mobilidade pessoal e um instrumento para usar em passeios de lazer.

UVP-FPC @ 1-8-2013 13:00:57

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações