Jovens repartem atenções com as estrelas

A sexta edição da Volta a Portugal de Cadetes, a disputar entre 8 e 10 de agosto, tem uma novidade de monta face aos anos anteriores: as etapas vão terminar no mesmo local em que acabam as tiradas da Volta de Portugal, cerca de hora e meia antes da chegada do pelotão profissional. 

UVP-FPC @ 31-7-2013 11:32:45

A integração da corrida do mais jovem escalão de competição no seio da prova rainha do ciclismo português irá proporcionar aos cadetes um ambiente de apoteose, que, certamente, ajudará a cumprir os objetivos que estiveram na base da criação da Volta a Portugal de Cadetes, em 2008, e que passam pela existência de uma corrida de referencia, que estimule o sonho de prosseguir uma carreira na modalidade.
“Agradecemos à Podium por ter acolhido de braços abertos a Volta a Portugal de Cadetes no seio da 75.ª Volta a Portugal em Bicicleta, pois, desta forma, damos um merecido prémio de reconhecimento pelo inestimável trabalho desenvolvido pelos clubes de formação e pelos seus técnicos, projetando-se a visibilidade dos patrocinadores destas equipas, que são pilares fundamentais na educação desportiva e cívica dos jovens corredores”, afirma o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

A Volta a Portugal de Cadetes terá três etapas e um total de 196,1 quilómetros. No primeiro dia os corredores vão partir da Figueira da Foz, às 14h15, prevendo-se a chegada a Aveiro para cerca das 16h00, depois de percorridos 59,6 quilómetros. A segunda viagem terá 67,4 quilómetros, iniciando-se na Trofa, às 14h10, e terminado na Santa Luzia, Viana do Castelo, cerca das 16h00, com a particularidade de a meta coincidir com uma contagem de montanha de terceira categoria. A última etapa é a mais longa. O pelotão vai cumprir 69,1 quilómetros, entre Terras de Bouro (14h15) e Fafe (16h15), através de um percurso com duas contagens de montanha de terceira categoria.

Até ao momento, estão inscritos 119 corredores, oriundos de 16 equipas.

UVP-FPC @ 31-7-2013 11:32:45


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações