Selecção júnior corre na Taça das Nações

A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai correr, no próximo fim de semana, o Le Trophée Centre Morbihan, prova da Taça das Nações de Juniores, que se realiza em França.

UVP-FPC @ 30-7-2013 15:16:24

Portugal vai estar representado por seis corredores: Bernardo Guerreiro e César Martingil (CC José Maria Nicolau), David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), Fábio Mansilhas (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), João Pereira (EC Carlos Carvalho) e Xavier Silva (Anicolor).

A competição, a disputar no sábado e no domingo, terá duas etapas em linha e um contrarrelógio individual, totalizando 212,9 quilómetros. No primeiro dia os corredores vão percorrer 107 quilómetros, entre Elven e Gourhel. A segunda jornada é dupla. De manhã corre-se um contrarrelógio de 7,2 quilómetros, entre Réguiny e Naizin, estando guardados para a tarde os últimos 98,7 quilómetros, que vão ligar Buléon e Locimé.

“É uma corrida sem grandes dificuldades montanhosas, já que mesmo as subidas mais duras são muito curtas. O contrarrelógio também não é extenso. É um traçado que se adequa às características do César Martingil, com quem contamos para discutir os primeiros lugares das etapas em linha e para se defender bem no contrarrelógio. Para o David Ribeiro seria melhor se houvesse mais montanha, mas a sua participação visa dotá-lo de maior experiência em provas planas e com exigência técnica. Estes são os repetentes relativamente ao recente Campeonato da Europa. Os restantes convocados são uma novidade e são chamados a esta prova porque consideramos importante dar oportunidades ao maior número possível de corredores, pois nas categorias de formação não devemos estar obcecados apenas com os resultados, sendo importante dar momentos de aprendizagem aos ciclistas”, explica o seleccionador nacional de estrada, José Poeira. 

UVP-FPC @ 30-7-2013 15:16:24


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações