Rui Rodrigues venceu ao sprint em Grândola

A equipa de ciclismo ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, participou ontem, 30 de Maio, no 4.º Circuito Jorge Nunes, que se realizou na vila alentejana de Grândola. A formação riomaiorense participou nas categorias Masters 40/ 50 e Elites/Masters 30.

@ 31-5-2015 22:22:00

Na prova dos Masters 40/50 alinharam 9 equipas e vários atletas individuais, para percorrer um total de 15 voltas ao circuito. Nesta categoria estiveram presentes os atletas da ASFIC Rui Rodrigues, Ricardo Silva e Nuno Margalho.

Nesta categoria a corrida andou a um ritmo elevado e o pelotão compacto e embora tenha havido muitos ataques ao longo de toda a prova nenhuma das fugas conseguiu ter êxito. Durante Toda a prova existiu uma grande entreajuda entre os três elementos da ASFIC (Ricardo Silva, Nuno Margalho e Rui Rodrigues), o que levou a um excelente posicionamento do Rui Rodrigues, que a cerca de 300 metros da meta sprintou não dando qualquer hipótese aos seus adversários, vencendo a prova e subindo ao 1.º lugar do pódio.

Na categoria de Elites/Masters 30, alinharam 11 equipas e alguns ciclistas individuais, para percorrer um total de 20 voltas ao circuito. Nesta categoria estiveram presentes os atletas da ASFIC David Garrido, Luís Vicente, Rui Bacharel, Jorge Madeira e Emílio Cardeal.

A prova arrancou a uma velocidade alucinante, tendo à 6.ª volta acontecido uma fuga com 4 elementos, batendo nesse momento o azar à porta da ASFIC, pois os ciclistas Rui Bacharel e Luís Vicente viram-se obrigados a desistiu, o primeiro derivado a uma indisposição e o segundo devido a um furo.

Ainda assim, os três atletas restantes da ASFIC não baixaram os braços e lutaram até ao fim, juntamente com o pelotão para alcançar os atletas em fuga.

A faltar 3 voltas para o fim, Felipe Oliveira, que estava no grupo da fuga, fugiu aos outros 3 atletas e isolou-se na frente da corrida, a qual veio a vencer, tendo os restantes atletas sido absorvidos pelo pelotão, sendo os restantes lugares do pódio sido discutidos ao  sprint, onde o atleta da ASFIC Davide Garrido alcançou o 3 º lugar da Geral e 2º da sua categoria.

Assim, a ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, mesmo com o azar de terem desistido 2 atletas, subiu ao pódio, alcançando o 3.º lugar por equipas no conjunto das duas provas.

Num momento de felicidade, a direção da equipa riomaiorense “dedica esta série de vitórias a todos os patrocinadores, que acreditaram neste projeto e nesta equipa, ajudando e confiando que era possível sentir o sabor do gosto das vitórias”.

@ 31-5-2015 22:22:00

Galeria de fotos