MICHELIN City Touring: o novo pneu da Michelin que permite às bicicletas urbanas sair da cidade com total segurança
Altamente resistente, graças à sua nova carcaça City Shield
Os utilizadores de bicicletas urbanas já não se limitam, unicamente, às deslocações entre o trabalho e a sua casa, mas, agora, também utilizam as sus bicicletas nas suas férias, e nas saídas de lazer, seja na estrada, ou por caminhos rurais. Para satisfazer esta necessidade, a Michelin apresenta o novo pneu MICHELIN City Touring. Baseado na experiência adquirida com o MICHELIN City Street, este novo pneu coloca a ênfase na segurança, especialmente em piso molhado, assim como na sustentabilidade, graças ao composto MagiX, especificamente desenvolvido para a gama City. A sua capacidade para adaptar-se tanto ao asfalto das estradas, como aos caminhos de cascalho, baseia-se numa nova banda de rolamento, que garante uma ótima aderência em travagem, e uma tração fiável em todas as condições.
propedalar.com @ 11-3-2025 15:58:11
Mais robusto e leve graças à tecnologia City Shield
A prioridade dos ciclistas urbanos é que os seus pneus sejam resistentes aos furos. Para cumprir com esta premissa, a Michelin desenvolveu a tecnologia City Shield, com cinco capas que reforçam a carcaça do pneu. Esta construção exclusiva permite que o novo MICHELIN City Touring ofereça mais 53% de proteção contra os furos na banda de rolamento, e mais 11% de proteção contra a perfuração nos flancos, por comparação com o seu predecessor, o MICHELIN Protek Cross Max.
A estrutura do MICHELIN City Touring também aumenta a resistência aos choques de aperto que podem ocorrer quando se circula com baixa pressão. Embora seja extremamente resistente, o MICHELIN City Touring é 31% mais leve do que o seu antecessor, o que lhe permite garantir uma experiência de condução mais dinâmica a agradável. Por último, este novo pneu MICHELIN oferece uma duração acorde a em linha com as expetativas dos ciclistas mais exigentes.
Uma oferta completa
Durante a primeira fase de lançamento, em março de 2025, o novo MICHELIN City Touring estará disponível em cinco medidas, com três diâmetros: 26" (559 mm), 27,5" (584 mm) e 29" (622 mm), e três larguras: 50 mm (2"), 55 mm (2,2") e 60 mm (2,4").
A partir de junho de 2025, a gama será ampliada com novas dimensões. O MICHELIN City Touring é compatível com a maioria das bicicletas urbanas elétricas, ou não, do mercado.
1 Travagem sobre piso molhado: Teste de travagem realizado sobre piso molhado no laboratório de testes independente Wheel Energy (Finlândia), a 7/10/2024, comparando o 47-622 Michelin PROTEK CROSS MAX e o Michelin 55-622 CITY TOURING. Os testes foram realizados à mesma pressão, e na mesma roda, nas mesmas condições de aderência. Os resultados podem variar em condições de utilização real, em função da superfície da estrada, da intensidade da condução, e das condições meteorológicas.
2 Aderência transversal sobre piso molhado: Teste de aderência transversal realizado sobre piso molhado no laboratório de testes independente Wheel Energy (Finlândia), a 07/10/2024, comparando o 47-622 Michelin PROTEK CROSS MAX e o Michelin 55-622 CITY TOURING. Os testes foram realizados à mesma pressão, e na mesma roda, mas mesmas condições de aderência, com uma inclinação de 20°. Os resultados podem variar em condições de utilização real, em função da superfície da estrada, da intensidade da condução, e das condições meteorológicas.
3 Resistência aos furos: Testes de resistência aos furos na banda de rolamento efetuados utilizando um punção de 2 mm (plano) e 5 mm (cónico), e testes de resistência aos furos no flanco efetuados utilizando um punção de 2 mm (plano), realizados a 16/07/2024, no laboratório de testes independente Wheel Energy (Finlândia), comparando o 47-622 Michelin PROTEK CROSS MAX e o Michelin 55-622 CITY TOURING. Os resultados podem variar em condições de utilização real, em função da superfície da estrada, da intensidade da condção, e das condições meteorológicas.
4 Choque de aperto: Teste de resistência ao choque por aperto efetuado com um indentador de 30°, e um peso de 11,45 kg, realizada a 17/07/2024 no laboratório de testes independente Wheel Energy (Finlândia), comparando o 47-622 Michelin PROTEK CROSS MAX e o Michelin 55-622 CITY TOURING. Os testes foram realizados à mesma pressão, e na mesma roda. Os resultados podem variar em condições de utilização real, em função da superfície da estrada, da intensidade da condução, e das condições meteorológicas.
propedalar.com @ 11-3-2025 15:58:11
Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews