Novos pneus MTB Michelin AM2 Competition Line

Mais robustez, maior resistência e superior aderência

Michelin lança dois novos produtos na sua gama MTB: Michelin Force AM2 e Michelin Wild AM2, criados para satisfazer as necessidades dos ciclistas que procuram pneus de alta performance para as suas bicicletas de montanha

propedalar.com @ 25-1-2021 10:51:23

Os novos pneus Michelin Force AM² e Michelin Wild AM² oferecem mais robustez, maior resistência e superior aderência para adaptarem-se às prestações que oferecem as modernas bicicletas de mountain bike, permitindo alcançar velocidades mais elevadas, e contando com uma superior capacidade de absorção de impactos. Os dois pneus estarão disponíveis para jantes de 27.5” e de 29”, e em duas larguras: 2.40” e 2.60”.

O Michelin Force AM² é um pneu para terrenos compactos e mistos. Conta com um desenho direcional da banda de rolamento, para melhorar a eficiência, o que garante, ao mesmo tempo, um elevado nível de aderência em curva e em travagem. Os seus blocos centrais alargados reduzem a resistência ao rolamento e a penetração no solo, mas contam com ranhuras para melhorar a travagem e a tração.


Michelin Wild AM

Michelin Wild AM

Os tacos na zona dos ombros são inspirados nos utilizados nos pneus Michelin DH22, e garantem a aderência e a estabilidade em curva, simultaneamente proporcionando uma pilotagem mais progressiva, avisando o ciclista quando se chega ao limite de aderência. A equilibrada relação entre os blocos e as ranhuras contribui para manter la velocidade em traçados fluídos.

O Michelin Wild AM² foi concebido para terrenos mistos e macios, com uma banda de rolamento mais agressiva, que coloca menos ênfase na eficiência de rolamento, privilegiando a aderência. Os tacos centrais são inspirados nos do Michelin DH34, com máxima penetração no solo durante a travagem, para melhorar a estabilidade e a transferência das forças nas travagens suaves.


Michelin Force AM

Michelin Force AM

Os tacos dos ombros, inspirados nos do pneu Michelin DH22, apresentam diferenças relativamente aos do Michelin Force AM², destinadas a melhorar a aderência em superfícies mistas e macias, e a manter uma excelente progressividade.

Os compostos de borracha e as carcaças de ambos os pneus já foram testados em corridas de Enduro de alto nível, e foram desenvolvidos para oferecer um equilíbrio perfeito entre aderência, eficiência de rolamento, duração, peso e resistência. A tecnologia bi-composto GUM-X conta com uma zona central mais dura, para otimizar a eficiência durante a rodagem e aumentar a durabilidade, que se combina com um composto mais macio nos tacos dos ombros, para melhorar a aderência em curva.

A tecnologia Gravity Shield faz uso de revestimento com uma fibra de alta densidade, que melhora a resistência aos impactos, aos cortes nos flancos E aos furos. É combinada com uma carcaça de 3x60 TPI que proporciona rigidez e estabilidade, mantendo, ao mesmo tempo, um elevado nível de conforto.

Tanto o Michelin Force AM² como o Michelin Wild AM² podem ser combinados e montados em posições dianteira ou traseira, para adaptarem-se a diferentes condições, estilos de pilotagem ou preferências do ciclista.

propedalar.com @ 25-1-2021 10:51:23


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews