Estado do tempo até 14 de Fevereiro

“Em Fevereiro chuva, em Agosto uva”

Na semana do Carnaval, a fase lunar de Lua Nova trará um padrão de humidade mais predominante a Norte, com um dia ou outro em que o Sol tente espreitar, mas sem muito sucesso. 

Mário Marques ©Planoclima @ 8-2-2016 15:31:12

A nebulosidade baixa será uma constante durante todo o período e mais ainda no Carnaval, a partir do dia 9, com possibilidade de Vento, Chuva e Frio entre os dias 11 e 14 de Fevereiro.

As temperaturas continuarão a oscilar entre descidas e subidas mas de uma forma geral irão descer gradualmente, excepto um dia ou outro de transição e consecutiva subida das temperaturas mínimas, uma vez que os fluxos mais húmidos de Sul não permitirão grandes descidas até dia 10. Depois podem descer de forma acentuada nos dias 11 e 12 para valores de um único algarismo. Uma salvaguarda para o Vento Noroeste, que ajudará a sentir mais o frio devido ao desconforto térmico. De assinalar, no período em questão, muita nebulosidade, algum vento e humidade a Norte, com o Sol a esconder-se e depois chuva e vento a meio e, quem sabe, Neve a quotas baixas em forma de aguaceiros para o fim do período.

Existe ainda a possibilidade de ocorrência de neve acima dos 900m nos dias 10 e 11 de Fevereiro, com as regiões do extremo Norte a serem as grandes sortudas para verem o elemento branco a cair caso haja precipitação.

Neste período o mar vai estar encrespado, com ondulação de 3,5m a 5m, diminuindo no dia 9 para os 3m. No entanto, a partir dos dias 10 e 11 poderá aumentar para 4,5m devido a instabilidade, acalmando para 2,5m apenas dia 12 e depois novo agravamento no fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro para 3-4m.

Mário Marques ©Planoclima @ 8-2-2016 15:31:12


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews