Rota entre Sagres e Caminha candidata à rota EuroVelo 1

A FPCUB - Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta pretende estender a rota Eurovelo 1 (Rota da Costa Atlântica) com um percurso que ligará Sagres a Caminha ao longo do litoral português, numa extensão de cerca de 1150 km. O projecto de candidatura poderá ficar concluído já em 2016.

propedalar.com @ 14-12-2015 15:46:25

Se o projecto da FPCUB for aprovado pela organização do Eurovelo, a costa portuguesa passará a integrar uma rede de cicloturismo que, até ficar concluída em 2020, envolverá 42 países, num total de 70.000 quilómetros.

Nesta fase do projecto, a FPCUB está a pedir a contribuição do público, que poderá participar através do envio de fotografias das paisagens e património cultural da orla costeira percorrida em bicicleta. As fotografias, em formato JPEG, deverão ser enviadas para o endereço fpcub@fpcub.pt, juntamente com uma breve descrição da foto e o nome do concelho mais próximo da mesma, podendo ainda incluir as coordenadas GPS do local. O e-mail deve incluir também uma concordância explícita com a utilização da foto ou fotos em questão para efeitos de promoção da rota Eurovelo em Portugal.

propedalar.com @ 14-12-2015 15:46:25


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews