Austríaco quer ser o primeiro a percorrer Cuba de bicicleta em menos de 55 horas

O ciclista austríaco Jacob Zurl prepara-se para dar início a uma aventura épica: tentar ser a primeira pessoa a percorrer sem parar Cuba de lés a lés, num total de 1400 km, em menos de 55 horas. A partida está marcada para o próximo dia 15 de Dezembro.

propedalar.com @ 7-12-2015 13:48:37

Jacob Zurl, de 27 anos, terá pela frente vários desafios, a começar pelas condições meteorológicas, com temperaturas elevadas durante o dia (30 ºC durante o dia e 90% de humidade) e baixas durante a noite (as temperaturas podem descer até aos 10 ºC com granizo ocasional). Para além disso, grande parte do percurso será feita por comunidades de quintas isoladas, sem acesso a infraestruturas, serviços de reparação ou acesso à Internet. Outros desafios prendem-se com o elevado tráfego automóvel nas áreas urbanas e os níveis de poluição causados pelos escapes dos muitos automóveis clássicos americanos existentes na região.


Esta não é a primeira grande aventura de Jacob Zurl. O jovem austríaco já tinha sido a primeira pessoa a subir a auto-estrada de Manali-Leh nos Himalaias, uma das mais perigosas do mundo. 


Jacob Zurl irá conduzir uma bicicleta de montanha personalizada com várias características especiais, como pneus mais largos e um quadro desenhado para reduzir o impacto das irregularidades da estrada. 

propedalar.com @ 7-12-2015 13:48:37


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews