Carteiros de Leiria usam bicicletas eléctricas na distribuição do correio

O distrito de Leiria já conta com 15 bicicletas eléctricas de produção nacional para fazer a distribuição diária do correio. Estas bicicletas reforçam assim a estrutura de 144 veículos de distribuição do distrito, que percorrem diariamente 14,4 mil quilómetros para entregar 185 mil objectos postais por dia.

propedalar.com @ 8-8-2013 17:01:54

Segundo a Lusa, estas bicicletas eléctricas irão percorrer, colectivamente, uma média de 1.400 quilómetros diariamente, o que resultará, de acordo com os CTT, numa “poupança de 50 toneladas de dióxido de carbono por ano, vem como uma maior eficiência na distribuição do correio e conforto e segurança dos carteiros”.

As bicicletas eléctricas oferecem não só vantagens ambientais como também a redução do tempo e o aumento da quantidade de correio transportado em comparação com as entregas a pé uma vez que eliminam os abastecimentos durante o percurso.

Os CTT – Correios de Portugal já tinham apresentado esta iniciativa em Maio deste ano, tendo desde então distribuído 122 bicicletas eléctricas em todo o país.

A frota dos CTT é actualmente composta por 224 veículos ecológicos, dos quais duas viaturas eléctricas ligeiras de distribuição, cinco ‘scooters’ eléctricas, 28 bicicletas normais, 180 bicicletas eléctricas e nove viaturas híbridas. Este investimento tornou a empresa no 6º operador postal a nível mundial com o melhor desempenho carbónico.

propedalar.com @ 8-8-2013 17:01:54


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews