Motor de busca chinês Baidu vai lançar uma bicicleta no final do ano

O motor de busca chinês Baidu, principal rival da Google, prepara-se para lançar uma bicicleta antes do final do ano. Chama-se Dubike e vem equipada com tecnologia de ponta e conectividade às redes sociais.

propedalar.com @ 26-11-2014 11:58:52

A Dubike apresenta-se como uma bicicleta sem motor, equipada com tecnologia eléctrica regenerativa e tecnologia inteligente de fitness, com medições de frequência cardíaca, do pedal, pressão e outros sensores que se conectam via Bluetooth a uma app de smartphone.

Com as informações recolhidas, a bicicleta vai poder monitorizar aspectos relacionados com a saúde, sugerir direcções de trajectos num mapa, permitir localizar a posição da bicicleta ou recomendar programas de fitness ou rotas através das redes sociais.


A bicicleta, desenhada pela Baidu e pelo departamento de design da Universidade de Tsinghua, vai ter também um 'hub' que converte energia cinética em energia eléctrica. Ou seja, vai armazenar a electricidade necessária para colocar em funcionamento todos os sensores e permitir carregar o telemóvel ou outro aparelho.

Ainda não se sabe mais informações acerca do preço ou outras especificações, mas a empresa espera lançar a bicicleta ainda no final deste ano.

propedalar.com @ 26-11-2014 11:58:52


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews