Rui Rodrigues venceu na sua categoria o Grande Prémio de Ciclismo do Torrão

TORRÃO

Rui Rodrigues, ciclista da Associação Físico Cultural da Ribeira de São João, venceu hoje, 25 de Abril, a categoria Masters 40 do 20.º Grande Prémio da Junta de Freguesia do Torrão, em ciclismo.

@ 19-5-2015 19:43:39

A ASFIC – Grupa Parapedra /Dinazoo / Riomagic, obteve o 4.º lugar por equipas, numa prova onde participaram 18 formações que formaram um pelotão composto por 115 ciclistas.

O percurso foi de 75 km, saindo da localidade do Torrão, em direcção a Alcácer do Sal, voltando novamente ao Torrão, onde estava instalada a meta.

Até Alcácer do Sal o pelotão rolou compacto, tendo todas as tentativas de fuga sido anuladas. Em Alcácer do Sal deu-se uma fuga de 6 elementos, na qual estava o Atleta Diogo Nunes da ASFIC Ribeira de São João.

Aos 50 Km de prova, sensivelmente, ocorreu uma queda aparatosa no pelotão, queda essa que provocou ferimentos com alguma gravidade ao ciclista da ASFIC Ribeirão de São João, Ricardo Silva, que o obrigou a desistir.

Até ao final o pelotão não mais conseguir juntar-se ao grupo fugitivo, tendo o atleta riomaiorense Diogo Nunes cortado a meta na 5.ª posição. Também da equipa ASFIC Ribeira de Sâo João, Rui Rodrigues, foi o 1.º do pelotão, classificando-se na 7.ª posição da geral, sendo o 1.º na categoria Masters 40, feito que o levou ao lugar mais alto do pódio.

Em comunicado, a ASFIC agradece e dedica este resultado a todos os patrocinadores, pela confiança e ajuda prestada à equipa.

@ 19-5-2015 19:43:39